terça-feira, 12 de março de 2013

Continuando com a Temática de "Pompeia", comecei a abordá-la duma forma diferente no ano passado. Procurando aproximar-me duma expressão mais livre e  mais abstracta.. em comunhão filosófica e espiritual do que já era defendido pelos artistas abbstractos. Não sabia até que ponto as sensações que estes despoletavam em mim, teria tanta simetria da minha parte. O que anteriormente parecera um acaso, ou uma partilha de ideias como se estes estivessem vivos e falassemos em surdina..aqui apresenta-se em unificação.
Todos estes trabalhos funcionam individualmente, mas todos funcionam em conjunto. 
Apenas me interessou o rabiscar, que permitiu o assomo duma cerâmica, 
a expressividade e comunhão na côr, que me aproximou do espirito da tragédica ocorrida há 2000 anos antes e 
a plasticidade de alguns materiais que também me levou até uma ruina imaginária. 
Está tudo aqui. Aqui, e em mim.
Este é o trabalho que desenvolvo agora, o único que neste momento faz sentido.


Sem comentários:

Enviar um comentário